Nick Kyrgios
O garoto selvagem do tênis, Nick Kyrgios, saiu dos trilhos mais uma vez em seu confronto na primeira rodada contra Reilly Opelka no National Bank Open de 2021 na segunda-feira. O australiano teve uma discussão acalorada com o árbitro após um julgamento no final do desempate do segundo set, e acabou perdendo a partida em três sets.
Kyrgios teve um bom começo, ao vencer o primeiro set por 6-4 após um saque impecável. Mas Opelka recusou-se a cair em silêncio, mantendo-se firme no saque para forçar o desempate no segundo set - que é onde tudo aconteceu.
shorts de tênis mais longos
Com 4-4 no desempate, Opelka disparou um grande saque largo, provocando um retorno fraco de Kyrgios. No entanto, o remate do australiano deu um pequeno giro para trás, o que fez com que a bola desviasse para o seu lado do campo depois de quicar.
Para não desanimar, a Opelka fez um rápido último esforço para chegar à bola. Mas ele acabou ficando muito perto da rede antes de afastar o vencedor.
Kyrgios imediatamente apontou para Opelka, esperando que o árbitro lhe desse um ponto por tocar a rede com o pé. O árbitro, porém, recusou-se a chamá-lo, pois não tinha visto o americano fazendo contato com a rede.
Aqui está a troca completa entre Nick Kyrgios e o árbitro nessa fase da partida:
o que é uma pausa no tênis
Nick Kyrgios: ' O que você está assistindo? Eu posso ver a um pé de distância, eu vi o pé dele tocar a rede. '
Árbitro: 'Eu não vou chamá-lo se eu não ver.'
Nick Kyrgios: ' O que você está assistindo, mano? Posso ver o pé dele tocando a rede de onde estou, e você não liga para nada. É uma piada, mano. Isso me custou a porra do set. Bulls ***! '
Todo o ponto, bem como partes da conversa, podem ser vistos no vídeo de destaques abaixo, na marca de 1:30.
Além disso, aqui estão alguns GIFs em câmera lenta do incidente de diferentes ângulos:
Outro ângulo mostrado nos destaques. Nenhuma evidência conclusiva de que a Opelka tocou.# NBO21 #Kyrgios pic.twitter.com/kHygBBbGWt
- GIFs de tênis (@tennis_gifs)10 de agosto de 2021
Nick Kyrgios posteriormente cometeu uma falha dupla no set point em 4-6, dando o segundo set a Reilly Opelka. O australiano deu sequência ao acertar uma bola nas arquibancadas, ainda parecendo muito irritado com o apelo do árbitro.
A partir daí, Opelka assumiu o controle da partida e quebrou Kyrgios no terceiro game da decisão. O americano completou uma vitória de 4-6, 7-6 (4), 6-4 e passou para a segunda rodada em Toronto.
O que dizem as regras sobre a polêmica chamada durante a partida entre Nick Kyrgios e Reilly Opelka?
Embora Nick Kyrgios acredite que o árbitro falhou em usar seus poderes discricionários de forma adequada, um olhar mais atento para o Livro de regras ITF sugere que ela estava certa em não penalizar Reilly Opelka.
De acordo com a Regra 24 (g) e (h), um jogador deve ser encaixado no ponto nos seguintes casos:
colocação de faixa de cotovelo de tenista
'O jogador ou a raquete, esteja na mão do jogador ou não, ou qualquer coisa que o jogador esteja usando ou carregando toque na rede, postes da rede / bastões individuais, corda ou cabo de metal, correia ou faixa, ou a quadra do oponente a qualquer momento enquanto a bola está em jogo, ou; '
'O jogador bate na bola antes que ela passe a rede.'
Reilly Opelka claramente não violou nenhuma das regras. O árbitro não viu Opelka tocar na rede com os próprios olhos e a americana também fez contato com a bola no momento em que esta se afastava do seu lado do campo. Isso significa que as regras acima mencionadas não puderam ser implementadas no caso dele.
Alguns fãs no Twitter alegaram que Opelka colocar sua raquete em uma bola que estava do lado de Kyrgios da quadra justificou uma violação. No entanto, esse também não é o caso; de acordo com a Regra 25 (b), o retorno é bom se:
'Após a bola em jogo atingir o solo dentro da quadra correta e girar ou ser lançada de volta sobre a rede, o jogador alcança a rede e joga a bola na quadra correta, desde que o jogador não infrinja a Regra 24. '
Se Nick Kyrgios estivesse totalmente ciente da regra na época, ele poderia ter contido sua raiva. Mas acabou que Kyrgios não conseguiu manter a compostura, e o resultado é que Reilly Opelka está na segunda fase de Toronto e o australiano não.